Geral

Editores para computadores mais lentos: os melhores!

Seu computador de baixo custo impede que você se torne o próximo Spielberg? Você não está sozinho. A maioria dos editores de vídeo requer muita potência de computador e uma quantidade decente de RAM, de modo que há poucos que irão com facilidade em seu computador lento. E também em seus nervos.

Neste artigo, vamos explorar três programas de editor de vídeo para pc fraco escolhidos a dedo para permitir que você faça o trabalho com calma.

1. Editor de vídeo gratuito VSDC (Windows)

O primeiro software da lista é chamado VSDC. VSDC é um editor de vídeo para Windows, e está cheio de coisas boas para os aspirantes a criadores. Apesar de ser gratuito, ele traz ferramentas de pós-produção de nível quase profissional, incluindo rodas de correção de cor, dezenas de efeitos como Chroma Key, tela dividida, e muito mais.

Além disso, VSDC permite a gravação de áudio, vídeo e tela de mesa. Esta combinação em particular vem a calhar se você estiver esperando criar tutoriais, passarelas de jogos, ou vídeos de reação.

A interface pode ser um pouco esmagadora se você estiver mudando de algo muito básico como o Movie Maker, mas não levará mais de meia hora para que você se apodere dela (consulte os guias para iniciantes publicados em seu canal no YouTube).

Em geral, VSDC é uma boa escolha para aqueles que se sentem entusiasmados com a edição de vídeos e podem querer ir além de apenas dividir e fundir arquivos e adicionar músicas e títulos.

Sendo um editor de vídeo não-linear, ele permite recriar todos os efeitos populares que você já viu na TV. Para lhe dar um exemplo e uma espiada, abaixo está um guia rápido para criar o popular picture-in-picture ou um efeito vídeo-in-video.

Requisitos do sistema VSDC

Como você provavelmente sabe, “requisitos do sistema” é um termo um pouco amplo, porque às vezes você consegue fazer isso com o mínimo necessário, e outras vezes o programa continua esmagando apesar da potência suficiente.

Se você vai escolher VSDC como editor de vídeo para um computador lento, aqui estão as especificações recomendadas pelo desenvolvedor do programa:

  • SO Windows: XP SP3 / Vista / 7 / 8 / 10
  • Processador Intel, AMD ou compatível com a frequência de trabalho a 1,5 GHz ou superior
  • Resolução da tela: 1024×768 pixels com cor de 16 bits ou superior
  • RAM 512Mb para o software de edição de vídeo
  • Microsoft DirectX 9.0с ou superior
  • 300 MB de espaço livre em disco, no mínimo
  • 2. Shotcut (Win, Linux, Mac)

Shotcut é outro grande editor de vídeo para computadores lentos que requerem um mínimo de RAM. Shotcut se destaca por ser um programa de código aberto e multi plataforma, o que significa que, ao contrário do VSDC, ele também funciona em Mac e Linux.

Este software tem uma abordagem diferente para a interface. Há menos ícones de ferramentas, e você pode remover completamente ou destravar os painéis de menu para sua conveniência. As operações mais básicas – como a divisão – podem ser realizadas facilmente com atalhos de teclado, e há uma boa seleção de filtros de um clique, como o fading in e out aplicado a vídeo ou áudio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *