Uncategorized

Mulheres são maioria no trabalho de venda direta

Pode até não ser surpresa para alguns, mas quando se fala em revender Avon ou trabalhar com venda direta de outras empresas, a grande maioria dos profissionais são mulheres.Isso quer dizer que mais de 50% dos profissionais que optam pela vida de revendedor são do sexo feminino. 

Essa informação vem de pesquisas realizadas sobre o perfil da força de vendas, divulgada pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, a ABEVD.

É fato que a mulher parece ter um talento nato para a liderança, por isso ela facilmente se destaca na força de vendas. 

Empreendedoras independentes, como no caso das revendas Avon, conquistam sua liberdade financeira, mas também conseguem utilizar esse trabalho como um grande fator de importância para o orçamento familiar mensal.

mulher com venda direta

Entre as vantagens que as revendedoras aproveitam são:

  • Flexibilidade de horário: possibilidade de trabalhar no melhor período e que coincida com outras tarefas do dia a dia, como as familiares e domiciliares, por exemplo,
  • Comunicação: como as mulheres conseguem se comunicar com facilidade, o trabalho de revenda é bastante interessante e proporciona ótimas experiências.

Ainda mais que a revendedora, para ter sucesso e finalizar vendas, precisa desenvolver uma relação de confiança com os clientes.

Embora o resultado da pesquisa tenha indicado maior presença de mulheres, os homens também aproveitam os benefícios da venda direta, também chamada e venda porta a porta ou venda por catálogo.

Por ser um trabalho sem obrigatoriedade de horários e que pode ser usado como fonte de renda extra, muitos homens acham útil comercializar os produtos por meio das empresas que oferecem esse tipo de modalidade. 

Basta ter boas habilidades interpessoais, acesso à internet e dedicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *