Uncategorized

Khalil Gibran – Quem foi? Qual sua importância? 5 Frases mais marcantes

 

Khalil Gibran foi um filósofo, poeta, escritor e pintor. Nasceu no dia 06 de janeiro de 1883, no Líbano, entretanto, passou a maior parte de sua vida nos Estados Unidos, para onde se mudou com sua família em 1894.

No ano de 1898 voltou para o Líbano para concluir os seus estudados, retornando os Estados Unidos em 1902, onde passou a escrever poemas e meditações para o jornal árabe ‘’O Emigrante’’.

Além disso, dedicou-se à pintura e ao desenho, desenvolvendo um estilo único, o que fez ele ganhar um curso de artes em Paris, onde estudou entre os anos de 1908 e 1910 na Académie Julien. Nesse período um de seus quadros foi escolhido para a Exposição de Belas Artes.

Em 1910 depois de ter voltado aos EUA , junto com outros escritores sírios, formou A Liga Literária, que publicava revistas árabes.

Khalil Gibran faleceu no dia 10 de abril de 1931, em Nova York, em decorrência de uma tuberculose.

Qual sua importância?

Khalil Gibran ficou conhecido por criar frases, textos e pensamentos poéticos e inspiradores. As suas obras que refletem a espiritualidade e os princípios que elevam os níveis da alma do homem, ganharam bastante reconhecimento e prestigio.

“O Profeta” é o seu livro mais conhecido. Entre as suas obras também se destacam os livros: ‘’Asas Partidas’’, ‘’ Jesus. O Filho do Homem’’, ‘’ A Voz do Mestre’’, ‘’As Almas Rebeldes’’, ‘’O jardim do profeta’’, ‘’Deuses da Terra’’, entre outros.

As 5 Frases mais marcantes de Khalil Gibran

1- ‘’Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo. ’’

2- ‘’Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir. ’’

3- ‘’ Numa só semente de trigo há mais vida do que num montão de feno. ’’

4- ‘’Quem vive nas trevas não consegue ser visto, nem vê nada. ’’

5- “Não se pode chegar à alvorada a não ser pelo caminho da noite.” 

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *