Geral

O Uso do Saw Palmetto para o Tratamento de HBP

A HBP é uma condição que não é séria, como o nome sugere, mas as conseqüências podem ser muito desagradáveis na vida cotidiana.

De fato, a próstata inchada causa compressão da uretra, o que causa dificuldade em urinar.

Se o problema não for resolvido, você pode arriscar infecção da bexiga, bem como pedras na bexiga muito dolorosas.

A HBP afeta homens a partir dos 60 anos de idade e o fenômeno piora ao longo do tempo. É devido a alterações hormonais e produção excessiva de estrogênio.

A deterioração dos vasos sanguíneos e a deficiência de zinco são as outras duas causas mais comuns de HBP.

O Saw Palmetto demonstra grande ação no tratamento desta condição, sendo uma alternativa natural e eficaz de reduzir o aumento da próstata e os sintomas que afetam o trato urinário.

Para saber mais sobre o uso deste poderoso suplemento no tratamento desta condição, acompanhe a leitura deste artigo.

Aqui você encontrará algumas informações importantes apresentadas pela especialista em nutrição Manuela Jobst da Olivre Saúde.

Como funciona?

As bagas de palmeiras anãs – Saw Palmetto – contêm esteróis, substâncias com a propriedade de aliviar os sintomas da hipertrofia prostática benigna (HBP).

Seu mecanismo de ação principal é retardar a produção da enzima 5-alfa redutase, portanto, tomar isso é um passo importante para melhorar a saúde da próstata.

Esta enzima converte o hormônio masculino testosterona em diidrotestosterona (DHT) – um esteróide sexual e hormônio andrógeno.

Embora o DHT seja importante porque desempenha um papel importante no desenvolvimento humano, também contribui para muitos problemas de saúde comuns em homens, como perda de libido, aumento da próstata e perda de cabelo.

“O tamanho da próstata pode mudar com a idade. Isso é do tamanho de uma noz em homens mais jovens, mas pode se tornar muito maior em homens mais velhos – e pode se tornar problemático.”

É quando a próstata se amplia que os homens começam a sentir sintomas de HBP e problemas urinários mais baixos.

Portanto, o Saw Palmetto torna-se um grande aliado para o tratamento e redução desses sintomas.

Como tomar

Você pode encontrar o Saw Palmetto em diferentes formas. Para te ajudar a garantir os melhores resultados, é essencial seguir as seguintes recomendações:

  • Em tintura: uma dose de 1 a 2 ml 3 vezes ao dia é suficiente.
  • Em cápsulas: é aconselhável seguir as indicações do fabricante.
  • E em extratos: a palma anã é tomada à taxa de 160 mg, 2 vezes ao dia.

Como vimos o Saw Palmeto inibe a 5 alfa redutase, para compreender melhor essas ações, acesse o site da Olivre Saúde e veja o artigo original da Manuela Jobst.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *